Em que posso te ajudar?
Eu tenho duas grandes notícias para você leitor ou leitora que está chegando neste blog! A primeira é que este não é meu primeiro blog. Escrevo desde que me entendo por gente. Acho que nasci gostando de fazer isso e a vida me apresentou caminhos que me permitiram lapidar essa paixão. A segunda é que agora, oficialmente, eu decidi voltar a ser blogueira. Preciso confessar uma coisa desde já, o vista história seria um blog. Sim. A ideia de criar um brechó veio depois de constatar que a chance de um blog não pagar minhas contas seria de 100%. A verdade por trás disso tudo é: eu queria ser útil. Para mim. Para o mundo. Mostrar para as pessoas o que sei fazer. Isso se chama crise existencial pós mestrado em História.
"Em que posso ajudar?"
Acho que esse é um bom caminho para começar. Parece pergunta de vendedor de loja que não vê a hora do turno acabar, mas essa danada já me tirou o sono. Eu pensava: o que eu tenho para oferecer para as pessoas? Como posso ajudá-las? O que eu sei fazer afinal? Já que não toco violão, e sempre sou a última a ser escolhida para o time de vôlei. Fora o talento para música e para o esporte que esqueceram de me mandar, eu sei fazer algumas coisas. Sempre gostei de me vestir, e nunca paguei caro para isso. Pelo menos desde que descobri o universo dos brechós (muito antes de sonhar ter um, claro). Hoje tenho certeza que encontrei o meu estilo dentro de um brechó.
TÁ AÍ.
Guiada pela paixão em escrever histórias e me vestir, em 2020, eu criei o vista história brechó. Pós mestrado, recém casada, sem bolsa no doutorado e precisando fazer algo que me fizesse minimamente útil para o outro.
Este blog é um pouco sobre isso. Quero escrever sobre estilo e moda (e como essas duas palavras não tem nada a ver com o quanto de dinheiro você tem), contar a história de alguma peça e indicar brechós que encontro pelo caminho. Das minhas viagens pelo mundo, quero mostrar
como as pessoas falam com as roupas que vestem. Afinal, vestir é muito mais do que só vestir. É bom que você saiba disso para não sofrer.
Com muito humor e zero regras, por favor!
Bom, por hora, é nisso que posso te ajudar.
Comentários
Postar um comentário